ARTIGOS

O que são os florais e como eles atuam em nosso corpo

O que são os florais e como eles atuam em nosso corpo___

“Todo o verdadeiro conhecimento vem de dentro de nós mesmos, através da comunicação silenciosa com a nossa alma”, Dr. Edward Bach

A terapia floral foi criada pelo médico britânico Edward Bach, na década de 1930, que desenvolveu o Sistema Floral de Bach, com 38 essências florais. Ele acreditava que as doenças físicas e mentais acontecem por conta de desequilíbrios emocionais e relacionou cada flor a um tipo de sofrimento humano. Trouxe ao mundo muita sabedoria sobre a conexão com a essência e o divino que há em nós.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) enquadra a terapia floral como uma terapia complementar. Os florais podem ser usados por pessoas, animais e vegetais, servindo como aliados no equilíbrio emocional. Uma terapia 100% natural, a base de flores. Cada flor tem uma função específica e os efeitos podem ser sentidos logo após as primeiras gotas, sendo o tempo de tratamento indicado de acordo com cada caso.

Por isso, a melhor maneira de saber qual floral usar é por meio de uma consulta com um terapeuta floral experiente, que saberá indicar os florais adequados, a duração, a quantidade de gotas por dia, os períodos ideais para o uso, além de ajudar a entender o porquê do tratamento, facilitando a recepção aos efeitos das essências.

Os florais não são remédios, medicamentos, pois não agem diretamente na bioquímica do corpo. Portanto, seu uso não dispensa atendimento médico e psicológico. Eles são preventivos de saúde, trabalham nos corpos sutis – emocional, mental e espiritual –, facilitando o contato com nossa essência divina, nossa fonte de energia, o que, consequentemente, influencia no bem estar do corpo físico.

A partir do Sistema Floral de Bach surgiram outras vertentes, como os Florais do Cerrado, desenvolvidos desde 2000 na Chapada dos Veadeiros, Goiás.

“O segredo das essências está no coração. Só através do amor conseguimos realizar todo o processo alquímico”, explica Claudia do Valle, criadora do Sistema Florais do Cerrado. “É o amor que nos traz a chave para trabalharmos com as forças elementais e elementares da mãe natureza”.

Os florais facilitam o equilíbrio e harmonia da nossa consciência com as leis da natureza e do cosmos, pois nos remetem à nossa verdadeira natureza. A recordar quem somos, de onde viemos e por que estamos aqui. A encontrar nosso propósito. Uma terapia de transformação.

Compartilhar Artigo