ARTIGOS

Floral para a Ansiedade

Floral para a Ansiedade___

“O medicamento deve atuar sobre as causas, não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético”, Dr. Edward Bach

É comum experienciar alguns sintomas de ansiedade ao longo da vida: o coração que dispara, a barriga que dói, respiração acelerada, medo, apreensão, tremores, dor de cabeça. Mas se eles estiverem interferindo na vida cotidiana, é preciso cuidar para que não evoluam para uma doença.

Um dos caminhos para enfrentar os sintomas da ansiedade é a terapia floral. Há florais indicados para o transtorno, como o Composto Floral Ansiedade, do Sistema Florais do Cerrado, desenvolvido desde 2000 na Chapada dos Veadeiros.

Ele auxilia nos estados emocionais que geram ansiedade, nos sintomas de tensão. Propicia maior presença e sentimentos de prazer. Ajuda a atenuar os medos em relação ao futuro, o sentimento de urgência, a auto cobrança, situações de desconforto, expectativa, apreensão e dúvidas.

“O floral para a ansiedade nos ajuda naqueles momentos em que estamos muito preocupados antecipando as coisas da vida, não vivendo o presente”, explica Cláudia do Valle, criadora do Sistema Florais do Cerrado. “Auxilia na conexão com nossa essência, a ficarmos no aqui e agora, afinal, o que será no futuro depende do que fizermos agora. Não vai resolver nada se preocupar hoje com o amanhã”.

Lembrando que se estiver com sintomas de ansiedade, é importante buscar a ajuda de um especialista na área, um médico ou psicólogo, para um diagnóstico e tratamento adequado. A terapia floral é complementar, para amenizar os sintomas e ajudar a passar pelos momentos da vida com amor e harmonia no coração.

 

Leia também: Como escolher o Floral 

Compartilhar Artigo